
Eu, assim como milhões de espectadores, fiquei indignado com as imagens divulgadas pela TV Globo sobre a forma como o passageiros nos trens do Rio de Janeiro são tratados. A chicotadas.
Foi de espantar ver as agressões que os funcionário da Super Via, empresa que comanda as operações viárias no Rio, cometeram contras alguns usuários.
Segundo um amigo meu carioca, não é a primeira vez que esse tipo de cois acontece. Muito pelo contrário, essas agressões vem se tornando frequentes a muito tempo.
Aqui em São Paulo, o sistema ferroviário ainda está longe de ser algo 100%, mas estão fazendo de tudo para torná-lo melhor.
Mas o que aconteceu no Rio não é culpa somente desses quatro funcionário que já foram demitidos.
Todos tem a sua parcela de culpa. O governo que segundo esse meu amigo, abandonou o transporte ferroviário, os funcionários e principamente a população.
Pois como se viu nas imagens os trens circulam com as portas abertas. Mas muitos vão dizer que os trens estavam superlotados.
Acredito que isso não é desculpa. Pois aqui em São Paulo, nos horários de pico, os trens também circularm superlotados mas não de portas abertas.
Aqui falta a população se concientizar um pouco mais sobre aquilo que estão fazendo para melhorar o transporte, pois eles esquecem que quanto um trem atrasar e for depredado, que estará perdendo somos nós mesmos, usuários, pois ficamos sem meio de transporte e também a passagem acaba aumentando.
Direto do Rio:
ResponderExcluirsó espero q ninguem precise morrer pra q achem uma solução e logo pra todos estes problemas
eu amo o rio de janeiro mas ela fica muito a dever em alguns quesitos... e ainda quer cediar as olimpiadas (será q a gente chega lá?)